TOTAL DE ACESSOS

ESTRELARTE COMUNICAÇÃO E EVENTOS

ESTRELARTE COMUNICAÇÃO E EVENTOS
Leva estas atrações para abrilhantar o teu evento. Para contratar: (51) 995.498.483.

AGENDA NATIVISTA 2024

AGENDA NATIVISTA 2024
Clica na imagem e confere os prazos para inscrições e as datas de realização dos festivais de música e de poesia previstos para o ano de 2024.

sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

ESCARAMUÇA DA CANÇÃO RETORNA EM 2024


A Escaramuça da Canção, tradicional festival nativista da cidade de Triunfo/RS, voltará a ser realizado em 2024. 
Após um hiato desde 2011, um dos mais importantes eventos do gênero promoverá sua 20ª edição de 18 a 23 de março com ampla programação, que será divulgada em atividade de lançamento programada para o dia 24 de janeiro, a partir das 19h30, no IEM - Instituto Estadual de Música da Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre.     
Desde a sua criação, passaram pelo palco da Escaramuça alguns dos grandes intérpretes, compositores e instrumentistas da música nativista, tais como Juliano Javoski, Jorge Freitas, Miguel Marques, Mauro Moraes, Maria Luiza Benitez, Adair de Freitas, Mário Barbará, Ivo Ladislau, Eraci Rocha, Flávio Hansen, Loma, Nilton Ferreira, Jairo Lambari Fernandes, entre outros.
Para 2024 também são aguardadas as presenças dos expoentes da música nativista que irão passar pelo crivo da comissão avaliadora que será formada por Juliano Javoski, Ângelo Franco, Kako Xavier, Aline Ribas e Célia Ávila.   

Programação: 
De 18 a 20 de março estão previstas oficinas musicais em escolas do município de Triunfo, o Fórum de Cultura de Turismo, shows, entre outras atrações.
A partir do dia 21, até o dia 23, começa a fase concorrencial da Escaramuça que inclui a Escaramuça Infantil e Mirim – palco para os jovens talentos da música regional. 
Durante o mês de janeiro será divulgado nas redes sociais do festival, e no site da Prefeitura Municipal de Triunfo, o regulamento com ficha de inscrição e a programação completa da Escaramuça da Canção que ocorrerá no Parque de Exposições Camboatá - Rua Dom Pedro Segundo, 1198 - Vila Maria.            
Nos próximos dias será lançado nas redes sociais do festival, e no site do município, o regulamento da 20ª Escaramuça da Canção juntamente com a ficha de inscrição.        

A 20ª Escaramuça terá patrocínio da Fruki Bebidas, produção da JBA Produções Culturais e R. Morais Produtora, com apoio da Prefeitura Municipal de Triunfo e financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC/RS). 

Conteúdo: Fernando Maguari – Jornalista MTB 11635 
Projeto Escaramuça da Canção 
Bunker Móvel Assessoria de Comunicação e Imprensa 
(55) 99152-5380.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.