TOTAL DE ACESSOS

1º Balseiros da Canção Nativa

1º Balseiros da Canção Nativa
1º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA - De 17 a 19 de maio - Parque da EFAPI - Chapecó/SC - Clica na imagem e acessa a página da Confraria Musiqueira.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

7º ESTEIO DA POESIA SERÁ LANÇADO HOJE

Um dos mais importantes festivais de poesia do Rio Grande do Sul,  o Esteio da Poesia, realizará, na noite desta terça-feira, 1º de fevereiro, a atividade oficial de lançamento da sua 7ª edição.  
A atividade será transmitida ao vivo pela TV Tradição, a partir das 20 horas.  Para acompanhar, basta acessar o link www.tvtradicao.com.br.

Na oportunidade serão revelados os nomes dos jurados, da apresentadora e do espetáculo principal, bem como apresentados os Regulamentos do 7º Esteio da Poesia e do 3º Esteio do Amanhã, festival para  declamadores com idade até 16 anos. 

O lançamento terá a participação do  declamador Romeu Weber, campeão do 3º Esteio da Poesia e que será o personagem da arte oficial da sétima edição do festival,  e da declamadora Júlia da Rosa Severo, campeã da modalidade Juvenil do 1º Esteio do Amanhã. Romeu e Júlia serão amadrinhados pelo violonista Jorge Araujo.

Os regulamentos completos e as fichas de inscrição, estarão disponíveis no site da Prefeitura

Mais informações, como local, data, valores de premiação, nomes dos integrantes da Comissão Avaliadora e de quem fará a apresentação serão divulgados no lançamento.

O Esteio da Poesia realizou sua primeira edição em 2015 e desde então, transformou-se em um dos maiores festivais do gênero no Estado. O Esteio do Amanhã foi incorporado ao evento em 2019. No ano passado, em razão da pandemia de covid-19 os festivais não ocorreram.
Somente para a última edição (2020), foram recebidos 541 poemas inéditos, enviados por 138 poetas de 68 cidades diferentes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso. O campeão foi "Sextinas de Noite Adentro", de Moisés Silveira de Menezes, de Itaára, município da região central do Estado.
O 2º Esteio do Amanhã, por sua vez, recebeu 50 inscrições de 39 declamadores, oriundos de
27 municípios gaúchos. Os vencedores foram João Pedro Simonatto, de São Jorge, na categoria Mirim (oito a 12 anos), e Anne Freitas Bittencourt, de Farroupilha, na categoria Juvenil (13 a 16 anos).  

Vida longa ao Esteio da Poesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.