TOTAL DE ACESSOS

CANDEEIRO DA CANÇÃO NATIVA - 11ª EDIÇÃO

CANDEEIRO DA CANÇÃO NATIVA - 11ª EDIÇÃO
CANDEEIRO DA CANÇÃO NATIVA - 11ª EDIÇÃO. Dias 05 e 06 de abril de 2024 - Restinga Seca/RS. Clica na imagem para mais informações.

10º LEVANTE DA CANÇÃO GAÚCHA - Capão do Leão/RS

10º LEVANTE DA CANÇÃO GAÚCHA - Capão do Leão/RS
10º LEVANTE DA CANÇÃO GAÚCHA - Capão do Leão/RS. Inscrições até 28/03/2024. Clica na imagem e acessa o regulamento.

quinta-feira, 11 de março de 2021

2ª TRINCHEIRA - COMISSÃO AVALIADORA

Apresentamos os integrantes da comissão  avaliadora da 2ª   Trincheira do  Canto  Xucro -   Edição   Virtual :
   
 ANOMAR DANÚBIO VIEIRA:
  Poeta, compositor e radialista. Participante assíduo nos Festivais de Música  Nativista no RS e SC desde 1991, onde já atuou como concorrente e também como  jurado. Premiado na maioria deles, com 1º, 2º e 3º lugares, melhor letra, melhor  tema campeiro e música mais popular. Possui mais de 300 trabalhos gravados em  discos de Festivais, discos de cantores solos e conjuntos musicais. Suas obras tem  sido gravadas pelos maiores nomes da música regional do Estado, com destaque  para a dupla César Oliveira e Rogério Melo.
 Autor de várias letras de sucesso que fazem parte de obras consagradas pela  crítica e pelo público do Rio Grande, nas quais se nota as características marcantes  da terminologia crioula e regional, com versos impregnados da identidade  campeira, que retrata a lida da campanha e a natureza dos campos da “pampa  gaucha”, destacando sempre a personalidade forte e aguerrida do povo gaúcho,  com seu sotaque, usos, tradições e costumes.
 Idealizou, organizou e coordenou o extinto Festival Um Canto Para Martin Fierro,  da cidade de Santana do Livramento. 
Atualmente apresenta o programa “Gineteando”, na Radiosul,net.  
 

OSMAR CARVALHO:
Natural de Bagé, Osmar Carvalho é violonista profissional há mais de 40 anos.
 Compositor reconhecido no cenário rio-grandense, tem suas músicas gravadas por diversos intérpretes da música regional gaúcha, dentre os quais José Cláudio Machado, João de Almeida Neto, Flávio Hansen e outros.
Como músico e compositor, conquistou troféus de Primeiro Lugar em mais de 60 festivais nativistas, dentre os quais a Califórnia de Uruguaiana, Carijo de Palmeira das Missões, Reponte de São Lourenço do Sul, Coxilha de Cruz Alta, Tertúlia de Santa Maria, entre outros. 
 Professor de Violão Clássico e Popular, leciona há mais de 35 anos, período durante o qual teve o privilégio de ter grandes alunos, dentre os quais Yamandu Costa, consagrado atualmente como um dos maiores violonistas do mundo.
Ao lado de grandes colegas, foi um dos precursores do Dueto de Violões em festivais nativistas.


CLÓDIS ROCHA: 
Bacharel em Direito, Pós graduando em Gestão de Pessoas em Cooperativas pela ESCOOP/RS, tradicionalista desde adolescente, fundador da UTV União Tradicionalista Viamonense e criador da Bandeira desta entidade, membro da Estância da Poesia Crioula, membro da Associação de Trovadores Luiz Muller de Sapucaia do Sul, declamador premiado em vários Rodeios, jurado em vários rodeios crioulos na modalidade de declamação e trovas. 
Possui um CD editado em parceria com Edson Casagrande, poeta, autor de várias composições gravadas por Wilson Paim, Leandro Luigi, Adelar Saraiva, entre outros. Suas composições já foram classificadas em vários festivais

 A 2ª Trincheira do Canto Xucro - Edição Virtual, acontecerá no dia 02 de maio de  2021, no DTG Luz e Tradição, situado na Estrada da Pimenta, Km 2,7, Distrito de  Águas Claras, município de Viamão. O prazo para inscrições vai até o dia 31 de  março,  exclusivamente  para  o  e-mail: wap.produtora.rs@gmail.com   

Um comentário:

  1. Que trio de avaliadores, de primeira linha, parabéns pelas escolhas, sucesso a todos.
    Um abraço forte.

    ResponderExcluir

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.