TOTAL DE ACESSOS

1º Balseiros da Canção Nativa

1º Balseiros da Canção Nativa
1º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA - De 17 a 19 de maio - Parque da EFAPI - Chapecó/SC - Clica na imagem e acessa a página da Confraria Musiqueira.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

FESTIVAIS: INFORMAÇÕES E NOVIDADES

Bueno gauchada.

A Agenda dos Festivais de 2021, que ainda está em formação, já sofreu algumas perdas, decorrentes dessa nefasta pandemia, que insiste em permanecer entre nós. Os festivais previstos para janeiro, fevereiro e março, foram temporariamente suspensos e até mesmo cancelados. 


Um desses eventos é o 7º Esteio da Poesia Gaúcha, da cidade de Esteio, cuja data tradicional é sempre o último sábado do mês de fevereiro. No início desta semana, a comissão organizadora do Esteio comunicou o cancelamento da edição de 2021.



Ao contrário do Esteio da Poesia, a comissão organizadora da
Coxilha Nativista de Cruz Alta, um dos mais representativos festivais do estado, já confirmou a realização da 41ª edição, programada para os dias 28, 29 e 30 de julho de 2021. Falta apenas definir o local e o formato do festival, se será virtual ou presencial. 
A 41ª Edição será dedicada a homenagear o município de Cruz Alta pelos 200 anos de existência.



No dia 11 de outubro, acontecerá a 2ª  Ronda da Canção Nativa e Virtual, cuja primeira edição, totalmente digital, mobilizou o cenário nativista nos meses de abril e maio de 2020. Promovida pelo blogue Ronda dos Festivais a 2ª Ronda Virtual será realizada em Santo Antônio da Patrulha, no formato semi-presencial.   







Mais para o final do ano, em novembro, a Nova Produções promoverá o 1º Festival Itinerante da Música Brasileira, nos dias 13 e 14, no Largo Vitalino Cerutti, em Frederico Westphalen.



Outro festival que já está agendado para novembro é a 3ª Esquila e Vindima do Canto Gaúcho, de Encruzilhada do Sul. O festival acontecerá nos dias 12, 13 e 14 , no Clube do Comércio. 
A comissão organizadora está na etapa final da captação de patrocínios e em breve apresentará novidades.




Mas tem um festival que está confirmadíssimo, inclusive recebendo
inscrições até o dia 28 de fevereiro.
Trata-se do 4º FestiArcos, que acontece nos dias 26 e 27 de março, na cidade de Arcos, em Minas Gerais.
A ficha de inscrição, a letra e o arquivo de áudio com a canção concorrente deve ser enviada para o email: festiarcos@outlook.com

Aproveita que chegaste até aqui e passa a ser um seguidor do blogue Ronda dos Festivais. 

Grato pela atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.