A exemplo do que ocorreu em nas edições de 2017, 2018 e 2019, além diversas modalidades individuais, o Troféu Destaques dos Festivais 2020 elegerá também a POESIA DO ANO e a MÚSICA DO ANO.
Para esta importante tarefa, foi constituída uma comissão avaliadora, formada por 11 (onze) pessoas dotadas de capacidade, credibilidade e notório conhecimento sobre o cenário cultural e nativista do sul do Brasil.
Os integrantes da referida comissão, já estão incumbidos de ouvir e analisar criteriosamente cada uma das 22 músicas e das 07 poesias vencedoras dos festivais de 2020.
A partir da apreciação desse material, os 11 avaliadores apontarão, por ordem de preferência, os 05 melhores poemas e as 05 melhores músicas.
A comissão organizadora, por sua vez, atribuirá uma pontuação para cada uma das cinco obras destacadas pelos jurados. O somatório dos pontos definirá a Poesia do Ano e a Música do Ano.
O anúncio das vencedoras ocorrerá aqui mesmo no blog Ronda dos Festivais, em janeiro/2021, tão logo recebamos o resultado das escolhas dos avaliadores.
A repercussão também acontecerá numa das próximas edições do no programa Ronda dos Festivais,veiculado semanalmente na programação de 53 emissoras de 5 estados brasileiros. Na oportunidade, serão apresentadas as obras vencedoras, bem como as manifestações de seus autores e intérpretes.
A comissão avaliadora que elegerá a Poesia do Ano e a Música do Ano, está constituída pelos seguintes parceiros:
CÉSAR OLIVEIRA: Músico, cantor, compositor, comunicador, Adido Cultural do RS, vice-presidente do MTG.
GABRIEL MORAES:
Compositor, cantor e comunicador de rádio e TV, atuando em Cruz Alta/RS.
IBALDO PEDRA:
Comunicador e produtor de eventos, de Passo Fundo/RS.
JAIME RIBEIRO:
Músico, cantor, compositor e comunicador, aquerenciado em Uruguaiana/RS.
LÉO RIBEIRO:
Poeta, escritor, blogueiro e conselheiro estadual de cultural.
ODILON RAMOS:
ORISTELA ALVES: Cantora, musicista e assessora da Secretaria de Cultura de Santa Maria. Uma das vozes marcantes do nativismo gaúcho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.