TOTAL DE ACESSOS

1º Balseiros da Canção Nativa

1º Balseiros da Canção Nativa
1º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA - De 17 a 19 de maio - Parque da EFAPI - Chapecó/SC - Clica na imagem e acessa a página da Confraria Musiqueira.

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

A CALIFÓRNIA ESTÁ DE VOLTA, MAS SEM AS LINHAS

O mais tradicional festival de música nativista do RS, a Califórnia da Canção Nativa, voltará a ser realizada, agora em sua edição 41. A confirmação foi feita nesta segunda-feira (14) pelo coordenador do evento, Ivoné Colpo, patrão do CTG Sinuelo do Pago.  Uma das novidades desta edição é a ausência das tradicionais Linhas Musicais "Campeira", "Livre" e Rio-grandense".  Serão premiadas as três melhores canções, que receberão os troféus de Calhandra de Ouro, Calhandra de Prata e Calhandra de Bronze. A detentora da Calhandra de Ouro será reconhecida como campeã da Califórnia.  
A segunda novidade é a realização de uma etapa local, exclusiva para autores uruguaianenses,  na primeira das três noites do festival. Na segunda noite, se apresentarão as canções de autores de outras localidades, na Etapa Estadual. A grande final, com 12 composições (quatro locais e oito estaduais) deverá ser realizada no dia 7 de dezembro (sábado). Outra inovação é a obrigatoriedade do ineditismo para todas as composições concorrentes. 
As inscrições deverão ser encaminhadas entre 21 de outubro e 22 de novembro, através do e-mail cdacancaonativa@gmail.com
Uma comissão julgadora composta por cinco integrantes de reconhecidos dotes para a criação poético-musical, análise ou crítica, e que se atenham às proposições do regulamento oficial do festival, será responsável pela seleção das composições que disputarão à Calhandra de Ouro deste ano.  A comissão terá como integrantes: Colmar Duarte, Daniel Morales, Daniel Sá, Juarez Fonseca e Oscar dos Reis.
A quarta novidade da 41ª Califórnia é a exigência de que cada um dos classificados, após a apresentação da música concorrente, deverá, obrigatoriamente, apresentar mais uma música, inserida no contexto da Califórnia da Canção Nativa, substituindo desta forma, o costumeiro show de intervalo do festival.
Ainda durante cada noite da Califórnia, serão apresentados os vencedores das últimas edições da Califórnia Petiça Internacional, como forma de incentivo aos jovens talentos do nativismo gaúcho. 
A 41ª edição da Califórnia da Canção Nativa acontecerá de 05 a 07 de dezembro, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa. O festival é uma realização do CTG Sinuelo do Pago, com o apoio da Prefeitura Municipal de Uruguaiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.