TOTAL DE ACESSOS

CANDEEIRO DA CANÇÃO NATIVA - 11ª EDIÇÃO

CANDEEIRO DA CANÇÃO NATIVA - 11ª EDIÇÃO
CANDEEIRO DA CANÇÃO NATIVA - 11ª EDIÇÃO. Dias 05 e 06 de abril de 2024 - Restinga Seca/RS. Clica na imagem para mais informações.

10º LEVANTE DA CANÇÃO GAÚCHA - Capão do Leão/RS

10º LEVANTE DA CANÇÃO GAÚCHA - Capão do Leão/RS
10º LEVANTE DA CANÇÃO GAÚCHA - Capão do Leão/RS. Inscrições até 28/03/2024. Clica na imagem e acessa o regulamento.

quarta-feira, 31 de julho de 2019

DEZ ANO DE RONDA DOS FESTIVAIS

Meus amigos e minhas amigas.
Neste 31 de julho de 2019, o nosso blogue Ronda dos Festivais completa 10 anos de existência. Durante esta década, procuramos levar ao conhecimento daqueles que nos prestigiam, toda e qualquer informação relacionada aos festivais de música e de poesia, bem como a seus personagens. É bem possível que não tenhamos conseguido alcançar este objetivo e pedimos escusas por algum eventual deslize. As vezes, tivemos (e ainda temos) que garimpar informações sobre triagens, resultados e imagens dos eventos e nem sempre conseguimos. Mas é um trabalho gratificante.
Nosso blogue nunca teve a pretensão de ser o melhor, o mais rápido, o mais bonito.
Nossa maior preocupação sempre foi (e será) fornecer a informação correta, límpida, com dados completos, sem erros de português e geradora de credibilidade. Se ainda não atingimos esse intuito, creio que estamos no rumo certo.
Bueno.
Nestes dez anos no ar, o RDF publicou 1.265 postagens. A primeira, publicada em 31/07/2009, apresenta a relação das músicas que conquistaram a "Calhandra de Ouro", troféu máximo da Califórnia da Canção Nativa, desde a primeira edição até a 37ª.
Esta matéria é a segunda postagem mais acessada pelos visitantes do blogue, só perdendo para a que revela o resultado do 32º Carijo da Canção Gaúcha, de Palmeira das Missões, que é a líder em número de acessos.
Por sinal, temos que agradecer aos quase 700 mil internautas que nos deram o privilégio da leitura nestes 10 anos de trajetória. Deste cabedal de acessos, a grande maioria vem do Brasil, mas causou-nos grata surpresa a existência de leitores em lugares como Estados Unidos, Alemanha, Rússia, China, Ucrânia, França, Espanha, Argentina e Uruguai, pra citar apenas os dez primeiros países. Isto é muito gratificante e prova que o interesse pelos nossos festivais ultrapassa as fronteiras deste "mundo véio".
Ainda em relação à procura pelo blogue, registramos atualmente cerca de 7.200 acessos mensais, média de 250 acessos por dia e contamos com 100 seguidores.
Não são números exagerados, mas, em se tratando de um espaço temático, mostram-se muito expressivos e nos provocam emocionada alegria.
Nosso compromisso primeiro é com a qualidade, jamais com com a quantidade, que virá, como consequência da primeira.
Por fim, precisamos agradecer de coração, àqueles que nos dedicam alguns minutos do seu precioso tempo, que eventualmente nos criticam, que nos dirigem elogios, que colaboram conosco, mas acima de tudo, "mil gracias" a todos que que de uma ou outra forma, tem valorizado o nosso trabalho.
Baita abraço e viva o nativismo gaúcho !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.