TOTAL DE ACESSOS

1º Balseiros da Canção Nativa

1º Balseiros da Canção Nativa
1º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA - De 17 a 19 de maio - Parque da EFAPI - Chapecó/SC - Clica na imagem e acessa a página da Confraria Musiqueira.

quarta-feira, 13 de março de 2019

TROFÉU DESTAQUES DOS FESTIVAIS, DIA 29 DE MARÇO.



No início de cada ano, alguns apaixonados pela cultura gaúcha promovem e anunciam em seus espaços na mídia, os tradicionais levantamentos que apontam os Melhores nos cenários da música e da poesia regionais.   Dentre esses, está o jornalista, comunicador e pesquisador, Jairo Reis, que promove anualmente o Troféu Destaques dos Festivais

Reis é um precursor neste sentido, pois já anunciava “Os Destaques...” no Jornal Painel, da cidade de Osório, no período entre 1998 a 2000. Desde então, não parou mais de propalar e de valorizar os personagens que brilham nos palcos sulinos no transcurso de cada ano. 
No início de 2016, a iniciativa ganhou mais relevância, a partir da realização de eventos destinados à entrega física dos troféus aos Destaques dos Festivais.
Desde então, o evento conta com as participações de aproximadamente 50 pessoas, dentre os quais, representantes dos patrocinadores, de veículos de imprensa, autoridades, apoiadores, os agraciados e seus familiares. Tem sido praxe os artistas retornarem ao palco para uma qualificadíssima tertúlia poético musical oferecida à plateia presente.


Na edição que anunciará os Destaques dos Festivais de 2018, no dia 29 de março, não deverá ser diferente.    Para tanto, conquistamos a parceria da comunidade do município de Osório, através do esforço da Diretora de Cultura, Adriana Sperandir, a quem devemos agradecer de maneira muito especial, e da receptividade do empresário Gilson Borba, proprietário do Restaurante Parque de Rodeio, que receberá e servirá a todos com a qualidade que normalmente a casa oferece.

Outros parceiros também se associaram ao nosso projeto, valorizando esta iniciativa que pretende contribuir para o engrandecimento da arte, da cultura e do nativismo gaúcho, notadamente os segmentos da música e da poesia.    
É justo e merecido agradecer ao engajamento dos seguintes apoiadores:
Agafarma Farmácias
Cutelaria Don Cássio Selaimen
Kom Ceva Cervejaria Artesanal 
Malacara Store
Minuano Discos
Pampiana Acordeons 
Restaurante Parque de Rodeio
WAP Produções

Por fim, nos resta enfatizar o convite para que participem da edição que salientará, pelo vigésimo primeiro ano consecutivo, os poetas, compositores, intérpretes, instrumentistas, declamadores e músicos em geral que arrancaram os mais efusivos aplausos do público, em cada um dos 52 festivais realizados de janeiro a dezembro de 2018, e que serão consagrados como os DESTAQUES DOS FESTIVAIS 2018.
    
JAIRO REIS:  Produtor e Realizador
Informações e confirmações de presenças até 22/03/2019: 
(51) 996.026.839 (whats app)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.