TOTAL DE ACESSOS

11º CANDEEIRO DA CANÇÃO NATIVA

11º CANDEEIRO DA CANÇÃO NATIVA
11º CANDEEIRO DA CANÇÃO NATIVA - Dias 05 e 06 de abril de 2024 - Restinga Seca/RS. Clica na imagem para mais informações.

1º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA

1º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA
1º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA - De 17 a 19 de maio - Chapecó/SC. Inscrições até 23/03/2024. Clica na imagem e acessa o regulamento.

10º LEVANTE DA CANÇÃO GAÚCHA - Capão do Leão/RS

10º LEVANTE DA CANÇÃO GAÚCHA - Capão do Leão/RS
10º LEVANTE DA CANÇÃO GAÚCHA - Capão do Leão/RS. Inscrições até 28/03/2024. Clica na imagem e acessa o regulamento.

VISUALIZAÇÕES MENSAIS

Pesquisa um Tema

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

MUSICANTO SEM COMPETIÇÃO

O Musicanto de Santa Rosa, um dos mais importantes festivais do Rio Grande do Sul, inicia mais uma edição nesta quarta-feira, 12 de novembro, no Centro Cultural Antônio Carlos Borges.  E desta feita, não haverá competição entre os participantes. Será uma mostra artística com vários espetáculos e uma série de seminários e debates sobre a música e a cultura regional brasileira e latino americana. 
A programação iniciou na manhã de hoje, com oficinas e apresentações de estudantes em releituras de  obras vencedoras do festival.
A partir de amanhã, quinta-feira, o palco do Musicanto acolherá sete espetáculos por noite até sábado,15/11.  Dentre artistas de renome e outros menos conhecidos por aqui, se apresentarão:
Na quinta-feira, 13:  Os Costeiros, Os Quarteadores, Quartchêto,  Nilton Ferreira, Elton Saldanha, Shana Muller;

Na sexta-feira, 14:   Cia Artística La Yunta, Gaston Nakazato Trio, Alejandro Brites, Luiz Carlos Borges e Gaiteiros do Mundo, Vuelo libre, Fuelles Correntinos;

No sábado, 15: Grupo Americanto, Mario Barbará, Orquestra do Sesi, Kako Xavier e Loma Pereira, Tributo a Tim Maia, Banda das Saldanha.

Nos intervalos entre um show e outro, acontecerão palestras e debates, com duralção máxima de 20 minutos, durante os quais  o publico poderá interagir e formular perguntas aos debatedores. 
Conduzirão os debates:

Juarez Fonseca:   jornalista, escritor e crítico musical; 


Ayrton Patineti dos Anjos: produtor musical que, dentre outros trabalhos, produziu a cantora Elis Regina no início de sua carreira;



Vitor Hugo: intérprete da música gaúcha, jornalista e que acumulou o cargo de Secretário de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul; 



Luiz Carlos Borges: músico e compositor de renome internacional, responsável pela idealização e desenvolvimento do Musicanto, 



Hugo Café Azar: antropólogo argentino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.