EXPOCANTO 2026

EXPOCANTO 2026
16º ExpoCanto e Expocanto Juvenil. De 16 a 18 de outubro - Arroio Grande/RS. Clica na imagem e confere os concorrentes.

10º CANTO GALPONEIRO E 5º PIAZITO GALPONEIRO

10º CANTO GALPONEIRO E 5º PIAZITO GALPONEIRO
10º Canto Galponeiro - Edição Histórica. De 15 a 17 de outubro - Gran Palazzo - Passo Fundo/RS. Clica na imagem para mais informações.

9º MANANCIAL MISSIONEIRO DA CANÇÃO

9º MANANCIAL MISSIONEIRO DA CANÇÃO
9º Manancial Missioneiro da Canção - Dias 16 e 17 de outubro - Bossoroca/RS. Clica na imagem e confere as músicas concorrentes.

V TROPEADA DA CANÇÃO NATIVA

V TROPEADA DA CANÇÃO NATIVA
V Tropeada da Canção Nativa - Dia 17 de outubro - Arroio do Só - Santa Maria/RS, Clica na imagem e confere as músicas classificadas.

SEARA DA CANÇÃO GAÚCHA

SEARA DA CANÇÃO GAÚCHA
25ª Seara da Canção Gaúcha e 12ª Searinha - De 30 de outubro a 01 de novembro - Carazinho/RS. Clica na imagem e confere as músicas classificadas.

41º PONCHE VERDE

41º PONCHE VERDE
41º Ponche Verde da Canção Gaúcha - Dias 06, 07 e 08 de novembro - Dom Pedrito/RS - Clica na imagem e confere os concorrentes.

terça-feira, 10 de maio de 2011

TAFONA: DAQUI A POUCO SAI A LISTA

Geraldo Trindade: jurado da Tafona
Em contato exclusivo e em primeira mão para o programa Ronda dos Festivais, da Rádio Rural AM 1120, o coordenador da 21ª Tafona, Julio Ribas, informou que no final da tarde desta terça-feira, 10 de maio, devem encerrar os trabalhos de triagem das obras enviadas para o festival. Ainda segundo Ribas, foram acolhidas  ao todo, 567 inscrições, sendo 97 para a Linha Litorânea e 470 para a Linha Riograndense.  Deste universo serão selecionadas 12 músicas, 6 para cada uma das linhas. Pra se ter uma idéia da dificuldade em obter classificação para o festival, na Linha Litorânea serão eliminadas 91 músicas, o que equivale a 93,72% das inscritas, restando classificadas apenas 6,18%. Na linha Riograndense o funil é mais apertado ainda. As seis musicas selecionadas representarão apenas e tão somente 1,27% das inscritas, sendo  eliminados da disputa 98,63%, equivalente a 464 músicas.  Dá pra perceber que a dificuldade é enorme assim como é imensa a responsabilidade dos jurados que estão tendo esta difícil tarefa de eleger as 12 obras concorrentes.
Lembrando que os jurados da 21ª Tafona são:
Carlos Omar Villela Gomes: Poeta e compositor;
Geraldo Trindade:  Músico, cantor e compositor;
João Máximo "Cruzeira": Músico e compositor
Reginaldo Gil Braga - Professor da Faculdade de Música da UFRGS
Giani Schmidt da Silva - Professor de música e cantor

Carlos Omar e Reginaldo Braga também conversaram com o comunicador Jairo Reis durante o programa.

Um comentário:

  1. Realmente é uma grande espectativa para conhecer as 12 canções classificadas para a 21ª Tafona. Com esta grande quantidade de obras inscritas, esta tafona tem tudo pra sar uma das melhores.

    ResponderExcluir

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.