TOTAL DE ACESSOS

9º CANTO GALPONEIRO

9º CANTO GALPONEIRO
9º CANTO GALPONEIRO e 4º PIAZITO GALPONEIRO - De 16 a 18 de outubro - Gran Palazzo - Passo Fundo/RS. Para mais informações, clica na imagem.

ESTEIO DA POESIA GAÚCHA

ESTEIO DA POESIA GAÚCHA
10º ESTEIO DA POESIA GAÚCHA e 6º ESTEIO DO AMANHÃ. Dia 18 de outubro - 16h30 - Casa de Cultura de Esteio. Para mais informações, clica na imagem.

24ª SEARA DA CANÇÃO GAÚCHA

24ª SEARA DA CANÇÃO GAÚCHA
24ª SEARA DA CANÇÃO GAÚCHA e 11ª SEARINHA - De 24 a 26 de outubro - Acapesu - Carazinho/RS. Clica na imagem e acessa o site da Seara.

13ª GALPONEIRA DE BAGÉ

13ª GALPONEIRA DE BAGÉ
13ª GALPONEIRA DE BAGÉ - De 30 de outubro a 01 de novembro - Largo do Centro Administrativo - Bagé/RS. Clica na imagem para mais informações.

terça-feira, 29 de março de 2011

4º CANTO MISSIONEIRO - SUCESSO DE NOVO


Adair de Freitas recebe trofeu do prefeito Eduardo Loureiro
O 4º Canto Missioneiro da Música Nativa, realizado de 24 a 27 de março, na Capital Missioneira, foi novamente um sucesso. O festival é promovido pela prefeitura de Santo Ângelo, através da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, com produção e coordenação artística da Gente Gaúcha Produções. Mais de mil pessoas lotaram o Teatro Antônio Sepp, nas quatro noites do festival, que tem entrada franca. Novamente o mau tempo na região não permitiu que a final acontecesse em frente a Catedral Angelopolitana, como nas duas primeiras edições. No palco o que se viu foram obras de muito boa qualidade, executadas por músicos e intérpretes da primeira linha do nativismo.
No Canto Piá Missioneiro, a gurizada soltou a voz em boas interpretações, dando a certeza de que num futuro próximo teremos mais alguns intérpretes de gabarito.
Era voz corrente entre os participantes que o Canto Missioneiro já figura entre os principais festivais do estado, mesmo estando apenas na quarta edição, opinião esta corroborada pelos profissionais dos 26 veículos de imprensa que cobriam o evento.
Os jurados do 4º Canto Missioneiro, Carlos Cardinal, Colmar Duarte, Elton Saldanha, Gabriel Ortaça e Marinês Siqueira, no entender da maioiria, foram justos no seu veredito que apontou os seguintes destaques:

3º CANTO PIÁ MISSIONEIRO
Modalidade Mirim:
1º Lugar: Vitória Santana - São Gabriel
2º Lugar: Ruam Boscaini - São Grabriel 
Modalidade Juvenil:
1º Lugar: João Cócaro - Santo Angelo
2º Lugar: Lucas Raimundo - São Pedro do Butiá

4º CANTO MISSIONEIRO:
Primeiro Lugar:  Milonga para o Domador (Adair de Freitas)
Int: Adair de Freitas














Segundo Lugar: Catedral ( Lisandro Amaral/Guilherme Collares)
Int: Joca Martins













Terceiro Lugar: As Razões de Ser Assim (Binho Pires/Beto Liel) Int: Grupo Alma de Galpão















Melhor Interprete: Joca Martins - Catedral






















Melhor Instrumentista: Beto Liel (Harpa)  - As Razões de Ser Assim






















Melhor Letra: Milonga Para o Domador - Adair de Freitas
Melhor Arranjo: Catedral - Guilherme Collares/Lisandro Amaral
Melhor Tema Missões: As Razões de Ser Assim
Mais Popular: As Razões de Ser Assim

Fotos: Fernando Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.