TOTAL DE ACESSOS

1º Balseiros da Canção Nativa

1º Balseiros da Canção Nativa
1º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA - De 17 a 19 de maio - Parque da EFAPI - Chapecó/SC - Clica na imagem e acessa a página da Confraria Musiqueira.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

FADO E CHAMAMÉ SE ENTREVERAM NO RONDA.

Alejandro Brites, Jairo Reis, João Gentil
Os acordeonistas  João Gentil, de Coimbra, e Alejandro Brites, de Buenos Aires,  promoveram um encontro inusitado entre a música portuguesa e argentina, no programa Ronda dos Festivais desta segunda-feira, 1/11.   Ao vivo, os instrumentistas executaram de forma brilhante, fados, chamamés, chula e tangos, gêneros musicais característicos de seus países, recebendo elogios rasgados dos ouvintes do programa. A dupla de acordeonistas se apresenta no dia 04/11  em Lajeado; dia 05, no bar Estância de São Pedro, em Porto Alegre;  dia 06, em Gramado e dia 09, novamente em Porto Alegre.  
Alejandro Brites já está se instalando na capital do Rio Grande do Sul, onde pretende gravar um novo disco e levar sua carreira adiante. João Gentil, por sua vez não descarta a possibilidade de igualmente vir a morar em Porto Alegre. O ambiente musical do estado cresce com estas duas novas aquisições.

João Gentil
Alejandro Brites

Um comentário:

  1. Alejandro Brittes é a maior revelação do chamamé do Conesul. Pena que ainda não o vi pessoalmente.
    João Gomes-Itaqui-RS

    ResponderExcluir

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.