46ª COXILHA NATIVISTA

46ª COXILHA NATIVISTA
46ª COXILHA NATIVISTA - 40ª COXILHA PIÁ - 9ª COXILHA INSTRUMENTAL: De 27 de julho a 01 de agosto em Cruz Alta. Clica na imagem para mais informações.

14ª GALPONEIRA DE BAGÉ

14ª GALPONEIRA DE BAGÉ
14ª GALPONEIRA DE BAGÉ: De 04 a 06 de setembro de 2026. Inscrições até 02 de agosto. Para acessar o regulamento, clica na imagem.

MOENDA DA CANÇÃO 2026

MOENDA DA CANÇÃO 2026
39ª MOENDA - 15ª MOENDA INSTRUMENTAL - 5ª MOENDINHA: De 07 a 09 de agosto, em Santo Antônio da Patrulha/RS. Clica na imagem e confere a programação oficial.

AGENDA NATIVISTA 2026

AGENDA NATIVISTA 2026
Clica na imagem e confere a Agenda Nativista 2026.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

EM OSÓRIO TEM SESMARIA

Acontece neste sábado, 25, na Câmara de Vereadores de Osório, a 15ª Quadra da Sesmaria da Poesia Gaúcha, o principal festival de poemas do estado. Além das 11 poesias concorrentes, está programada uma homenagem ao poeta e compositor João Sampaio e no intervalo, show com o Grupo Chão de Areia.  Baita oportunidade para apreciar os melhores declamadores e amadrinhadores do estado. 
A Sesmaria é uma promoção da Associação Cultural Sesmaria que tem como presidente o declamador Romeu Weber.
Os poemas concorrentes são os seguintes:
1.OS VÊS DO VENTO (Fernando Saldanha) Int: Rafael Gomes
2.ARMORIAL DE CAMPO E ESTRADA (Claudio Silveira)
3.CABRIÚVA (Carlos Omar Villela Gomes) Int: Wilson Araújo
4.CASEREANDO (Jeferson Valente de Barros) Int: Jeferson Valente
5.EX CARRETA (Tadeu Martins) Int: Delci Oliveira
6.GURI DA GAITA (Juarez Machado de Farias)
7.LOBISOMEM (Luiz Lopes de Souza)
8.NA SESMARIA DE UMA FOLHA EM BRANCO (Mateus Neves da Fontoura)
9.NA FLOR DA PELE (Adriano Alves) Int: Xiru Antunes
10.POSTEIRO DOS HORIZONTES (Jorge Luiz da Rosa Chaves)
11.RESTOS DE ACAMPAMENTO (Rodrigo Canani Medeiros) Int: Rodrigo Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.