TOTAL DE ACESSOS

9º CANTO GALPONEIRO

9º CANTO GALPONEIRO
9º CANTO GALPONEIRO e 4º PIAZITO GALPONEIRO - De 16 a 18 de outubro - Gran Palazzo - Passo Fundo/RS. Para mais informações, clica na imagem.

ESTEIO DA POESIA GAÚCHA

ESTEIO DA POESIA GAÚCHA
10º ESTEIO DA POESIA GAÚCHA e 6º ESTEIO DO AMANHÃ. Dia 18 de outubro - 16h30 - Casa de Cultura de Esteio. Para mais informações, clica na imagem.

24ª SEARA DA CANÇÃO GAÚCHA

24ª SEARA DA CANÇÃO GAÚCHA
24ª SEARA DA CANÇÃO GAÚCHA e 11ª SEARINHA - De 24 a 26 de outubro - Acapesu - Carazinho/RS. Clica na imagem e acessa o site da Seara.

13ª GALPONEIRA DE BAGÉ

13ª GALPONEIRA DE BAGÉ
13ª GALPONEIRA DE BAGÉ - De 30 de outubro a 01 de novembro - Largo do Centro Administrativo - Bagé/RS. Clica na imagem para mais informações.

sexta-feira, 10 de outubro de 2025

O MÚSICO NINO SALDANHA É HOMENAGEADO EM VIAMÃO

Vereadores Boscaíni  e Luizinho com os músicos Marcelo Coelho, Nino Saldanha, Henrique Klafke e André Filipe.
O músico, c
ompositor e produtor cultural Nino Saldanha, recebeu homenagem da Câmara de Vereadores de Viamão, por sua destacada trajetória na música nativista e pela inestimável contribuição que presta à cultura viamonense e gaúcha.  A entrega do diploma de parabenização aconteceu na tarde de quinta-feira, 09 de outubro, em sessão ordinária do legislativo viamonense.
A iniciativa do vereador Alex Boscaini (PT) teve o propósito de reconhecer especialmente a atuação de Nino Saldanha como idealizador do festival Canta Viamão - 1ª Edição, realizado com sucesso durante os Festejos Farroupilhas de Viamão, em parceria com a produtora Estrelarte Comunicação e Eventos.
Nino Saldanha
Norberto Clademir Saldanha, o Nino Saldanha, nasceu em 08 de julho de 1970, no município de São Gabriel, foi registrado em São Leopoldo e reside em Viamão desde 1974.
Nino construiu no município sua vida pessoal, profissional e sua carreira já vintenária como músico, compositor, arranjador e produtor musical. Neste período tornou-se uma referência no cenário da música regional gaúcha, condição adquirida principalmente por suas inúmeras participações em festivais nativistas do RS, muitas delas conquistando premiações.
Nino Saldanha é fundador o Grupo Nativista Guitarra, Alma e Garganta, atuando como violonista e diretor, através do qual leva o nome de Viamão para eventos dentro e fora do Rio Grande do Sul.
Como produtor cultural, Nino idealizou e organizou outros projetos de relevância, como o Festival Temático Ibiamom da Canção, o Festival Poesia na Escola, o Festival Brincanto Nativo, para crianças de até 12 anos de idade, além do Festival Canta Viamão, considerado pela comunidade viamonense como um divisor de águas no universo musical e cultural do município.
Durante a homenagem, o vereador Alex Boscaini estendeu o reconhecimento da Casa Legislativa aos músicos premiados no 1º Festival Canta Viamão, cujas performances elevaram a qualidade artística do evento e reforçaram o talento da música regional:
André Filipe: Primeiro Lugar com a música Romance do Negro Bento;
Marcelo Coelho: Segundo colocado com a música De Espera;
Luizmar Machado: Terceiro Lugar com a música Invernada Vazia;
Henrique Klafke: Mais Popular com a música Domero e Cantador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.