TOTAL DE ACESSOS

1º Balseiros da Canção Nativa

1º Balseiros da Canção Nativa
1º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA - De 17 a 19 de maio - Parque da EFAPI - Chapecó/SC - Clica na imagem e acessa a página da Confraria Musiqueira.

sexta-feira, 22 de julho de 2022

2º PEITAÇO REÚNE MULHERES ARTISTAS DO RS

Na localidade de Val de Serra, situada entre os municípios de Julio de Castilhos e Cruz Alta, iniciou no dia 21 de julho e se estenderá até domingo, 24, o 2º Peitaço da Composição Regional, que se caracteriza por ser um encontro de mulheres artistas, com o propósito de exercitar a composição na música regional do Brasil. 

Na abertura da programação, na noite de sexta-feira, 22, as participantes realizarão uma simbólica caminhada, com velas e cantoria, desde a casa grande até o açude da estância.

Durante o evento, serão oferecidas oficinas e palestras sobre composição e sobre o papel da mulher na seara regional da arte.

"Estamos dando um peitaco no mais amplo do sentido da expressão, colocando o peito na água em busca de espaço, de respeito, de coleguismo, de reconhecimento da importância e de uma nova visão da mulher na sociedade e na arte gaúcha", afirma a cantora Shana Muller, uma das líderes do movimento. 

O 2º Peitaço é um um grande acampamento exclusivamente feminino, onde todas as profissionais, desde a técnica de som, até a assadora são mulheres.

Um comentário:

  1. Parabéns para o grupo de prendas, assim certamente se farão ouvir nos próximos eventos gauchescos.

    ResponderExcluir

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.