TOTAL DE ACESSOS

1º Balseiros da Canção Nativa

1º Balseiros da Canção Nativa
1º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA - De 17 a 19 de maio - Parque da EFAPI - Chapecó/SC - Clica na imagem e acessa a página da Confraria Musiqueira.

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

NOITE DE REIS: DE SANTO ANTÔNIO PARA O MUNDO

A Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes  de Santo Antônio da Patrulha, promoverá na próxima quarta-feira, 06 de janeiro, às 21h, o evento online "Noite de Reis", que contará com a apresentação do Terno de Reis dos Cantadores Açorianos.
A transmissão ao vivo será realizada na página facebook.com/prefasap e também na página do Movimento Tradicionalista Gaúcho, instituição parceira do evento.  
O Terno de Reis é uma manifestação folclórica de extrema importância para Santo Antônio da Patrulha e região litoral norte. É como são chamados os grupos de músicos que têm como referência a história bíblica dos Três Reis Magos e sua chegada ao lugar onde se encontrava o menino Jesus. 
Os Ternos mantêm essa tradição de origem portuguesa, percorrendo as casas de suas comunidades desde o dia 25 de dezembro até a véspera do dia 6 de janeiro, data em que é comemorado o Dia de Reis.

O Grupo Cantadores Açorianos é constituído basicamente pela Família Machado Ramos, tradicional linhagem de artistas, atualmente liderada pelo poeta e cantador Odilon Ramos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.