A partir de terça-feira, 25 de junho, a Cultura Regional passou a ser considerada oficialmente como Patrimônio Imaterial do Rio Grande do Sul, graças a aprovação, por unanimidade, do Projeto de Lei nº 106/2021, na Assembleia Legislativa do Estado.
A inciativa foi do Deputado Estadual Luiz Marenco, que julga a conquista como muito significativa, bem como, destaca a importância da valorização de nossas raízes e o do que temos de mais autêntico.
- Estamos não só protegendo nossas tradições, mas também assegurando que as gerações futuras possam desfrutar e se orgulhar de nossa identidade cultural única, reafirma Marenco.
Esse reconhecimento vai significar uma ampliação do percentual de isenção fiscal de projetos culturais via Leis de Incentivo, fato que certamente resultará num maior apoio aos artistas e produtores culturais, ampliando as oportunidades de trabalho e renda, promovendo geração de receitas para o Estado e preservando a dignidade de todos os envolvidos na cadeia produtiva da cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.