quarta-feira, 21 de novembro de 2012

FESTIVAL DE TROVADORES EM IJUÍ


Acontece neste final de semana no Centro de Eventos Valle Verde, na cidade de Ijui, o Encontro Nacional de Trovadores, que oferece um total de dez mil reais em premiação para os quatro melhores colocados nas duas modalidades, Estilo Gildo de Freitas e Mi Maior de Gavetão. 
O evento conta com show e palestra sobre trova campeira com o conceituado improvisador Valdomiro Melo, que também participa da organização do festival.
O Encontro Nacional de Trovadores inicia às 20h de sexta-feira, dia 23 de novembro, com abertura oficial e palestra, seguidas de tertúlia livre. Os concursos acontecem à partir das 09h de sábado, dia 24, e domingo, dia 25, quando vão ser conhecidos os vencedores de cada modalidade.
Sob a realização da produtora cultural Jandira Moraes, financiamento do Pró-Cultura RS, Lei de Incentivo à Cultura e patrocínio de Da Colônia, Arrozagro e Redemac, o Encontro Nacional de Trovadores pretende atrair os principais improvisadores do Estado pela relevância do festival e pela importância de firmar a trova como fundamental célula da cultura gaúcha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica. Grato e um baita abraço.