TOTAL DE ACESSOS

13º CANTO DE LUZ e 9ª LAMPARINA DA CANÇÃO GAÚCHA

13º CANTO DE LUZ e 9ª LAMPARINA DA CANÇÃO GAÚCHA
13º CANTO DE LUZ e 9ª LAMPARINA DA CANÇÃO GAÚCHA - De 28 a 30 de novembro - Sociedade Ginástica Ijuí - Ijuí/RS - Para mais informações, clica na imagem acima.

6ª CONVENÇÃO NATIVISTA

6ª CONVENÇÃO NATIVISTA
VI CONVENÇÃO NATIVISTA - De 13 a 15 de dezembro - Júlio de Castilhos/RS - Clica na imagem para mais informações.

20º ACAMPAMENTO DA ARTE GAÚCHA

20º ACAMPAMENTO DA ARTE GAÚCHA
20º ACAMPAMENTO DA ARTE GAÚCHA . Inscrições até 21 de novembro. Clica na imagem e te inscreve.

ESTRELARTE COMUNICAÇÃO E EVENTOS

ESTRELARTE COMUNICAÇÃO E EVENTOS
Leva estas atrações para abrilhantar o teu evento. Para contratar: (51) 995.498.483.

AGENDA NATIVISTA 2024

AGENDA NATIVISTA 2024
Clica na imagem e confere os prazos para inscrições e as datas de realização dos festivais de música e de poesia previstos para o ano de 2024.

sexta-feira, 1 de novembro de 2024

CHICO TEIXEIRA APRESENTA "OS TEMPOS E OS VENTOS"

Para ouvir "Os Tempos e os Ventos", basta clicar no banner acima
O músico, cantor e compositor Chico Teixeira apresenta o seu mais novo projeto, intitulado "Os Tempos e os Ventos
É um EP com músicas instrumentais de categoria Regional Gaúcha, todas de autoria de Chico Teixeira, Augusto Maradona e Herick Vaz.
Provocado por amigos músicos e compositores de Bagé, Chico compôs e gravou canções cujos arranjos, letras, melodias, nomes e temas, fazem clara alusão à obra do escritor gaúcho Érico Veríssimo, O Tempo e o Vento, que completou 60 anos recentemente.  A famosa trilogia, aborda 200 anos de história no Rio Grande do Sul (1745 a 1945), com uma criatividade sem igual do autor, desde a formação do povo gaúcho, contado de sua origem, de suas agruras, suas influências, perdas e conquistas.
O maior desafio foi criar trilhas instrumentais, sem letras, de uma forma que conduza o ouvinte ao cotidiano regional gaúcho, no qual se baseia a importante obra literária.  
Escutar O Sobrado e O Continente de São Pedro em chamamé, Santa Fé em chamarra, e o nome da tradicional família, Terra Cambará, em uma milonga, corteja o imaginário do ouvinte, notadamente daqueles que conhecem os livros, as séries, os filmes gerados a partir de O Tempo e o Vento.
A referência memorial que se guarda da obra, pode ser de romance, de guerra, da história do Rio Grande do Sul, ou talvez do Capitão Rodrigo chegando em Santa Fé, pra dar um beijo em Bibiana, imagem que ilustra a capa do EP.  
Além dos autores, o disco conta com a participação especial dos músicos Diego Kaupe e Tiago Jardim. O design gráfico foi elaborado por Diego Santos.

Os Tempos e os Ventos é um trabalho instrumental simples, mas feito com muito respeito à obra literária homenageada.
O projeto foi financiado pela Lei Complementar 195/2022 - Lei Paulo Gustavo - Ministério da Cultura, através do Edital de Chamamento Público nº 02/2023 da Prefeitura Municipal de Bagé - Secretaria Municipal de Cultura.

A contrapartida social oferecida pelo projeto foi a apresentação das composições do álbum e de outros clássicos da música gaúcha na APAE – Bagé.
Os alunos da APAE – Bagé também fazem parte de um viceoclipe da composição O Sobrado, produzido por Guilherme Gonçalves, que já está disponível em todas as Plataformas Digitais.
O clipe foi gravado na linda Pousada do Sobrado, em Bagé.

Para ouvir e ver o trabalho OS TEMPOS E OS VENTOS, basta clicar no link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.