Para escutar o álbum "Sonando", basta clicar na capa |
Desde que existe a música regional gaúcha, o segmento instrumental não parou mais de revelar e de consagrar grandes talentos, cujos nomes preferimos não citar para não cometemos a injustiça do esquecimento. No entanto, precisamos quebrar a nossa própria regra para anunciarmos que um dos mais brilhantes acordeonistas do Rio Grande do Sul, Edilberto Bérgamo, acaba de lançar o disco instrumental intitulado Sonando. O novo álbum está repleto de sonoridades, além de outros instrumentos e gêneros musicais que compõem o universo da Gaita de Oito Baixos de Botão. Alguns convidados muito especiais e amigos que fazem parte da trajetória musical de Edilberto, também participam do disco que é composto por 11 (onze) músicas inéditas, todas de autoria do próprio Edilberto, que as gravou tocando Gaita Ponto de Oito Baixos e Percussão.
Acompanham Edilberto os excelentes músicos:
Gabriel Selvage: Violão
João Marcos Negrinho Martins: Contrabaixo Acústico
Bruno Speron: Violino
Roger da Luz: Piano
Pedro Borguetti: Bombo Leguero
Ritmos como chamame, chacarera, rasguido, milonga, chote, valsa, chamarra, zamba e outros gêneros estão presentes no disco virtual, cujo repertório é composto pelas seguintes faixas:
1. Paisano
2. Bolicheando
3. Rincão da Estrela
4. Florecita
5. Recorrida
6. Pueblo Chico
7. Estampa Missioneira
8. Milonga e Caborteira
9. Hermano Musiqueiro
10. Chairando
11 Una Zamba Y Nada Más
Em todas as músicas é possível perceber o virtuosismo dos instrumentista, notadamente de Edilberto Bérgamo, cuja habilidade nas teclas se destaca na execução do chamame Paisano, da valsa Florecita e do vanerão Estampa Missioneira. Na verdade ele mostra sua rara destreza em todas as faixas do disco.
Sonando é daqueles álbuns que dá pra gente ouvir initerruptamente, da primeira até a ultima faixa. É um disco fantástico que merece ser apreciado pelo grande público.
Sonando é o 6º disco instrumental Edilberto Bérgamo e o 13º trabalho de sua carreira musical.
Além de atuar como músico no álbum, Edilberto também assina a Direção Geral, a Produção Executiva, a Direção Musical e os Arranjos.
As funções técnicas foram realizadas por:
Estúdio Continuum: Gravação
Davi Soares e Edilberto Bérgamo: Mixagem e masterização
Rafa Costa: Fotos
Thiago Motta: Artes
Santa Tecla Produtora: Produção
Para ouvir o álbum Sonando, basta clicar nas logomarcas abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.