Pedro Junior, de Sul a Norte nas asas da poesia |
Pedro Junior da Fontoura, encheu sua mala de garupa de poesias e se foi rumo ao norte do Brasil, mais precisamente para a cidade de Boa Vista, capital do estado de Roraima. Lá, naquelas plagas distantes, Pedro Junior cumprirá uma extensa agenda artística e cultural, que inclusive já começou na noite de ontem, quinta-feira, 11/05, num grande encontro com peões, prendas e a patronagem do CTG Nova Querência, para os quais ministrou uma oficina de poesia e declamação.
Rádio Roraima |
Rádio Folha de Boa Vista |
A mais esperada atuação de Pedro Junior na programação do CTG Nova Querência de Boa Vista/RR, se dará na noite de sábado, 13 de maio, quando ele, mais a dupla de cantores gaúchos Machado e Marcelo do Tchê serão as principais atrações do tradicional Baile das Mães, um dos maiores eventos da referida entidade tradicionalista.
Referindo-nos especificamente ao CTG Nova Querência, cabe ressaltar que a entidade foi fundada em 20 de setembro de 1981, por sulistas que migraram para a região através do Projeto Rondon. Seu atual patrão é o tradicionalista Jayme Roque Huppes.
Com 41 anos de existência, o CTG oferece aos seus atuais três mil associados em dia, uma enorme e bem constituída estrutura, composta por três salões de festas, onde são realizados eventos simultâneos, sem que um interfira no outro. Possui também duas piscinas, duas saunas, restaurante, área de lazer, duas quadras esportivas internas e um campo de futebol, bem como abriga as Escolinhas de Futebol do CTG e do Flamengo.
O CTG dispõe ainda de um amplo estacionamento na área interna oferecendo segurança aos frequentadores.
Essa realidade percebida e compartilhada pelo Pedro Junior no CTG Nova Querência, escancara ainda mais as diferenças sociais, econômicas e administrativas entre essas gigantescas entidades com os CTGs daqui do Rio Grande do Sul, quase todos em má situação financeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.