TOTAL DE ACESSOS

7ª COLHEITA DE VERSOS

7ª COLHEITA DE VERSOS
7ª COLHEITA DE VERSOS - Dia 09 de novembro - 19h30 - Centro Educacional Fraiburgo - Fraiburgo/SC. Para mais informações, clica no banner.

ESTRELARTE COMUNICAÇÃO E EVENTOS

ESTRELARTE COMUNICAÇÃO E EVENTOS
Leva estas atrações para abrilhantar o teu evento. Para contratar: (51) 995.498.483.

AGENDA NATIVISTA 2024

AGENDA NATIVISTA 2024
Clica na imagem e confere os prazos para inscrições e as datas de realização dos festivais de música e de poesia previstos para o ano de 2024.

terça-feira, 30 de agosto de 2022

FÁTIMA FOI A PRIMEIRA MELHOR INTÉRPRETE DO RONCO

Fátima Gimenez: Melhor Intérprete do 1º Ronco do Bugio, em 1986. 

No final de semana passado, aconteceu em São Francisco de Paula, a 29ª Edição do Ronco do Bugio, cuja premiação já foi divulgada aqui no blog. Por sinal todos laureados com merecimento e  justiça. 
Uma das premiações, a de MELHOR INTÉRPETE, foi entregue para uma representante do sexo feminino: a jovem e talentossíssima cantora Maria Alice, que defendeu o bugio intitulado O Gaiteiro Tocava um Bugio, de autoria de Hermes Lopes e Érlon Pericles.  Premiação merecida pra essa jovem "canária" que desde muito cedo, criança ainda, já demonstrava ser diferenciada na arte de cantar.  

No entanto, está sendo apregoada por algumas pessoas e até por  profissionais de imprensa que Maria Alice foi a primeira cantora  a  conquistar o prêmio de Melhor Intérpete nestes 36 anos de existência do Ronco do Bugio.  Isso é uma inverdade.  
Sem nenhum demérito a Maria Alice, de quem sou admirador, mas está sendo cometida uma injustiça com uma das intérpretes mais conhecidas e importantes do nativismo gáucho: Fátima Gimenez.  

Fátima foi aclamada como Melhor Intérpete já na primeira edição do Ronco do Bugio, realizada em 1986, por sua atuação na defesa do bugio intitulado "Pinheiro Gringo", de autoria de Eriam Fogaça e Laerte Fortes.

Tá na contracapa do LP, é só conferir.   

Por uma questão de justiça: Fátima Gimenez é a legítima "primeira mulher" a conquistar o Troféu de Melhor Intérprete no Ronco do Bugio. 

Em 1993, no 8º Ronco do Bugio, Fátima voltou a conquistar a premiação de Melhor Intérprete, ao defender o bugio "O Último Baile", de autoria de Nico Fagundes e Elton Saldanha. 

Por Jairo Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.