41º PONCHE VERDE

41º PONCHE VERDE
41º Ponche Verde da Canção Gaúcha - Dias 06, 07 e 08 de novembro - Dom Pedrito/RS - Clica na imagem e confere os concorrentes.

16º CANTO SEM FRONTEIRA

16º CANTO SEM FRONTEIRA
16º Canto Sem Fronteira - Dias 13, 14 e 15 de novembro de 2026 - Bagé/RS - Clica na imagem e confere as músicas classificadas.

3º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA

3º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA
3º Balseiros da Canção Nativa - Dias 20 e 21 de novembro de 2026 - Chapecó/SC. Clica na imagem e confere as músicas classificadas

O SUL CANTA AS MISSÕES

O SUL CANTA AS MISSÕES
O Sul Canta as Missões. De fevereiro a maio de 2027. Clica na imagem e confere o regulamento.

AGENDA NATIVISTA 2026

AGENDA NATIVISTA 2026
Clica na imagem e confere a AGENDA NATIVISTA DO 2º SEMESTRE DE 2026.

terça-feira, 17 de março de 2020

LINHA DE CRÉDITO PARA TRABALHADORES DA CULTURA

O adiamento e até mesmo o cancelamento de eventos de cultura gaúcha, como shows, rodeios e festivais, acabou provocando uma baita insegurança em muitos artistas e prestadores de serviços que atuam no cenário regional e nativista. É sabido que muitos destes trabalhadores da produção cultural tem este nicho de mercado como principal fonte de rendimentos. 
E agora ? 
Será que o nossos boletos também serão adiados ou cancelados?  
Pouco provável.

Esse tema ganhou destaque num dos grupos que administro no whats app. Entre opiniões e sugestões, o meu irmão missioneiro Valter Portalete, proferiu a seguinte ideia:
O Governo do Estado, através do Banrisul, poderia disponibilizar uma linha de crédito, com juros subsidiados, para aqueles artistas que, mediante comprovação, tiveram suas participações adiadas/canceladas em alguns destes eventos que deixaram de ser realizados em decorrência do Corona Virus?
A quitação do empréstimo se daria a partir do momento em que o profissional contratado tivesse depositada na sua conta corrente, a remuneração estabelecida para a prestação do serviço no evento anteriormente adiado, desde que efetivamente realizada.  
Não seria uma possibilidade viável para amenizar as perdas momentâneas dos integrantes deste segmento profissional?
Senhores que detém o poder, por favor, pensem com carinho nesta sugestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.