Recebemos e propagamos com satisfação o livro mais recente do escritor, poeta, músico e instrumentista Danilo Kuhn, cujos êxitos frequentes nos referidos segmentos artísticos o conduzem ao seleto patamar dos novos gênios da arte e da cultura rio-grandenses.
A obra, com 230 páginas, narra a passagem do aclamado escritor, Charlie Vivant, pela aprazível cidadezinha de Saint Laurent, que segundo ele, seria um bom lugar para escrever um livro.
"Cidadezinha aprazível!
Como não compor este pensamento ali? A brisa sussurrando ao pé do ouvido juras de amor quase inaudíveis... as ondas beijando a praia num romance sem fim... o céu era uma tela onde a cada instante de inspiração sublime o Grande Artista apresentava uma nova e bela aquarela... coqueiros acenavam aqui e ali... gente pacata... vida mansa... Sim, ele estava encantado, sentado em uma pedra ainda morna de crepúsculo à beira da lagoa que margeia Saint Laurent."
Ao passo que se interessa pela bela Isabella, um personagem enigmático lhe chama a atenção e a verve. É um mendigo, músico e poeta, um mendigo artista que ele dá o nome de o Mendigo de Saint Laurent.
Intrigados, paulatinamente Charlie e Isabella se veem enredados pela trama que envolve em mistério a conflituosa relação entre o mendigo e a cidade, enquanto as trevas se aproximam para um acerto de contas.
A voz das estrelas e a voz da matéria escura se intercalam na narrativa deste romance pleno de literatura, poesia, suspense e música – o livro possui uma trilha sonora (álbum virtual), que pode ser acessada através de um Código QR impresso no início de cada um dos 08 (oito) capítulos do livro.
As músicas que integram a trilha musical são todas de autoria de Danilo Kuhn:
1. La plume du Poète (piano, teclados, flauta transversal);
2. Bella! (piano, teclados, violino);
3. O Mendigo de Saint Laurent (violões, bandoneon);
4. Isabella et Charlie (piano, teclados);
5. A Voz das Sstrelas (violões, guitarra semiacústica);
6. A Morte Virá do Rio (trompete, trombone, tuba, percussões);
7. Cidade de Névoa (piano);
8. Matéria Escura (violão, clarone).
Atuaram nas 08 (oito) canções, os seguintes músicos:
Elias Kuhn: Piano e teclados
Gil Soares: Flauta Transversal
Luís Fernando Bergmann: Violino
Danilo Kuhn: Bandoneon
Davi Covalesky: Violões e Guitarras Semiacústicas
Régis Leitzke: Trompete, Trompa, Trombone, Tuba
Matt Thofehrn: Percussão
Douglas Mendes: Violoncelo
Com capa e ilustrações de Marina Mujica, o livro foi impresso pela Editora Pragatha.
Obrigado ao escritor e poeta Danilo Kuhn pela gentileza de nos presentear com um exemplar deste excelente livro, cuja aquisição e leitura nós recomendamos.
Para comprar a obra, basta contatar o próprio autor, através do WhatsApp nº (53) 991.407.717.
Nascido em São Lourenço do Sul/RS, no dia 26/05/1985, Danilo é escritor, poeta e músico. Publicou seu primeiro livro em 2011, intitulado O Livro dos Espelhos – coletânea de poemas, fruto de sua produção poético-musical. Sua segunda obra literária foi publicada em 2014, com o título de Crônicas Afônicas, compêndio de crônicas de seu blog homônimo, muitas delas reverberadas em jornais.
Em 2016, lançou um CD autoral intitulado Na Estrada dos Festivais, disco que reúne sua produção composicional e poética entre os anos de 2004 e 2014.
No seu terceiro livro O Caçador de Auroras, publicado em 2018, Danilo compilou seus poemas, suas crônicas lourencianas e seus contos recônditos, também oriundos de blogs homônimos e muitos dos quais ressoaram em um site.
Publicou, ainda, durante a pandemia do COVID-19, três e-books de poemas, lançados virtualmente, intitulados Casulo (2020), Eu, Poema (2021) e Metaversos (2022).
Ademais, é membro do Centro de Escritores Lourencianos (CEL) desde 2012 – onde há anos participa ativamente de suas antologias poéticas, tendo sido vice-presidente da entidade por um mandato –; Da Academia Internacional de Artes e Letras Sul-Lourenciana (AIL) desde 2019; e da Estância da Poesia Crioula, também desde 2019.
Parabéns para meu sobrinho.
ResponderExcluirum grande escritor