Tenho percebido, e não é de hoje, que alguns veículos de comunicação e até amigos virtuais de forma genérica, tem reproduzido, na íntegra ou parcialmente, os textos que publico, notadamente aquelas postagens em que divulgo os resultados dos festivais, aqui no blogue e também nas redes sociais que usufruo.
Quando escrevo, utilizo alguns "macetes" que me identificam. Daí fica fácil constatar o notório mecanismo do "CTRLC + CTRLV".
Por um lado, vejo isso como uma forma de prestígio ao meu trabalho, no entanto, essa intenção fica prejudicada quando o "plagiário" omite o meu nome como autor da matéria. Acho isso antiético e de um oportunismo bárbaro. Falo por mim e por vários profissionais da informação que, assim como eu, são vítimas desses frequentes sequestros de palavras.
Prezados jornalistas, comunicadores, blogueiros e amigos em geral.
Utilizem nossos textos á vontade, mas não esqueçam de registrar o devido crédito àqueles que, como eu, dedicam tempo e neurônios para garimpar informações e transformá-las nas postagens que são valorizadas e conferidas mensalmente por milhares de pessoas.
Grato pela atenção e um baita abraço.
Jairo Reis
Comunicador e Produtor Nativista
Muito bem colocado Jairo, muito importante dar o crédito à quem se dedica em compartilhar informações com credibilidade e trazendo à todos o conhecimento de tudo que acontece no mundo nativista.
ResponderExcluirPerfeita colocação meu querido amigo. Abraço!
ResponderExcluir