quarta-feira, 7 de agosto de 2024

"VERSOS CRIOULOS" DE JOÃO LUÍS DE ALMEIDA

Na coluna LITERATURA REGIONAL de hoje, registramos o recebimento e, ao mesmo tempo, destacamos o livro intitulado MEUS VERSOS CRIOULOS – POEMAS MUSICADOS, de autoria do poeta bajeense João Luís de Almeida.
A obra contém 112 (cento e doze) páginas, nas quais o leitor encontrará 50 (cinquenta) poemas que retratam aspectos do universo campeiro com fidelidade e conhecimento de causa. Na verdade são letras de canções que podem ser ouvidas durante a leitura do livro, pois já estão nas plataformas digitais, bastando para isso, acessá-las através do código QR impresso no rodapé de cada página do livro. Mecanismo interessante que facilita o acesso dos interessados.  
Além dos versos crioulos de João Luís de Almeida, o livro conta com ilustrações de Ciro Saraçol e Darcy Vieira, e fotos de Cássio Gomes, Bibiaba Almeida e Fernando Azevedo.


O autor:
João Luís de Almeida é poeta e professor de sociologia. Desde jovem já gostava de rabiscar alguns versos de campo. Teve a oportunidade e a felicidade de vivenciar o ambiente rural desde a infância, quando já andava enforquilhado, fazendo companhia para seu pai nas lides campesinas.  
O tempo passou, mas João Luís continua na região da campanha, fonte de inspiração para seus versos.
Como letrista, ele já possui 05 (cinco) álbuns gravados, desde 2019, em parceria com melodistas Odair Teixeira, Tiago Cesarino, Pedro Terra e Leonardo Vaz.

Muito obrigado ao poeta João Luís de Almeida pela gentileza de presentear-nos com um exemplar desta obra, cuja aquisição e leitura recomendamos com satisfação.

Para adquirir o livro MEUS VERSOS CRIOULOS – POEMAS MUSICADOS, basta prosear com o próprio autor, através do WhatsApp nº (53) 999.953.760. 
Este e outros trabalhos de João Luís de Almeida estão disponíveis no seu canal no Youtube. Para cessar é só clicar no link:  https://www.youtube.com/channel/UCjYsibSKrCCDP2NS5tDt4sA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.