Carlos Hahn: Poeta e Escritor |
O poeta e escritor Carlos Roberto Hahn, nosso amigo de longa data, tem sido um dos principais incentivadores do Blog Ronda dos Festivais e colaborador permanente na nossa missão de divulgar e valorizar o nativismo gaúcho.
Além de escrever e versejar, Carlos Hahn gosta de realizar pesquisas sobre os festivais, tendo como principal fonte a sua respeitável coleção de LPs, fitas K-7, CDs e DVDs que ele cuida e preserva como um tesouro.
Participante ativo dos festivais de música e de poesia realizados no sul do Brasil, Hahn concorre e é frequentemente premiado nestes eventos.
Muitos de seus poemas ganharam melodias e estão eternizados em discos de
festivais e de alguns cantores e cantoras do Rio Grande do Sul e até de outros
estados. Salvo as sua obras registradas pelos festivais, Carlos Hahn possui 06 (seis) CDs produzidos em parceria com alguns compositores de prestígio.
O seu primeiro disco, intitulado Beira de Mar, Beira de Rio - Volume 1, em parceria com o melodista e cantor Volmir Coelho, ganhou notoriedade ao ser agraciado com o Prêmio Açorianos de Música 2020, em 03 (três) modalidades: Compositor Regional, Intérprete Regional e Disco Regional.
Obras poético-musicais produzidas por Carlos Hahn e seus parceiros |
No terceiro CD, chamado Devaneios, Hahn teve como parceiro o jovem compositor, seu conterrâneo taquarense, Odailso Machado.
Em 2021, Carlos apresentou o seu quarto disco, intitulado Uai, Tchê, cujo repertório é composto por poemas de sua lavra, musicados e interpretados pelo cantor mineiro Zebeto Corrêa.
No ano seguinte, em parceria com o cantor e compositor Ademar Pereira, Hahn lança o seu quinto álbum, batizado de Felicidade é Querência.
E agora em 2024, 15 (quinze) de suas letras foram musicadas pelo cantor e compositor Leonardo Charrua, que as interpreta no CD intitulado Num Fim de Lida.
Todos estes discos estão disponíveis nas plataformas digitais que a internet oferece.
Afora seus registros discográficos, Carlos Hahn também possui 2 (dois) livros editados. O primeiro deles, denominado Borboletras, contém os seus primeiros poemas. O segundo livro, intitulado Nem te Conto, como o próprio nome sugere, traz contos e narrativas do cotidiano, baseadas em vivências do próprio autor.
Como é fácil de perceber, Carlos Hahn possui um acervo invejável de criações poéticas e musicais que merecem a atenção e o apreço do grande publico.
Para adquirir exemplares de suas obras, basta fazer contato através do chasquezap nº (51) 992.177.641.
Nós do Blog Ronda dos Festivais, sentimo-nos honrados em podermos divulgar estas preciosidades e privilegiados por sermos dignos do permanente incentivo desse baita parceiro, mestre Carlos Hahn.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.