É notório que a maioria absoluta dos Centros de Tradições Gaúchas existentes no Rio Grande do Sul priorizam as manifestações artísticas e campeiras, dois segmentos importantes que não raro, colocam seus praticantes e as entidades que representam, em evidência no cenário do tradicionalismo gaúcho. É claro que devemos incentivar e divulgar essas iniciativas e seus resultados. No entanto, seria adequado e digno de aplausos se as referidas instituições despendessem semelhante atenção ao aspecto cultural, notadamente à literatura.
São raros os CTGs que possuem uma biblioteca bem concebida e organizada. Alguns possuem prateleiras com livros e vangloriam-se de ter uma biblioteca. Não pode ser assim.
Ao arrepio desta indesejada realidade o CTG Piquete da Querência de São José do Ouro, estará inaugurando a sua tão sonhada biblioteca. A solenidade ocorrerá no dia 1º de junho de 2024, a partir das 17 horas. Mas antes, as 15 horas, terá início uma programação cultural e artística elaborada com o propósito de assinalar o relevante acontecimento.
A patronagem do CTG Piquete da Querência solicita às pessoas que eventualmente queiram doar exemplares de livros, que manifestem essa intenção através do e-mail:
Livretos de festivais de música e de poesia, igualmente serão bem recebidos.
Parabenizamos à patronagem do CTG Piquete da Querência pela nobre atitude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.