terça-feira, 8 de agosto de 2017

JURADOS DA 1ª TRINCHEIRA DO CANTO XUCRO

A comissão organizadora da 1ª Trincheira do Canto Xucro, que acontecerá nos dia 06, 07 e 08 de outubro em Viamão, entende que chegou o momento de divulgar os nomes daqueles que integram desde já a comissão avaliadora do festival.
A 1ª Trincheira será uma mostra competitiva de música regional gaúcha, de estilo campeiro, obrigatoriamente inédita.  Diante destas características almejadas para o evento, a comissão organizadora convidou cinco pessoas de reconhecidas idoneidade, capacidade e conhecimento técnico, para integrarem a comissão avaliadora do festival.




O primeiro jurado é músico, cantor, compositor, arranjador, produtor musical e participante ativo do movimento nativista do Rio Grande do Sul. É vencedor de diversos festivais e atua frequentemente como jurado nestes eventos.  Possui 4 CDs gravados.  
Também é licenciado em História pela PUC/RS. 
O nome dele é CARLOS MADRUGA.






O segundo integrante da comissão avaliadora da 1ª Trincheira do Canto Xucro é cantor, letrista e melodista. Já possui mais de 700 músicas gravadas por conjuntos de baile e artistas solo. 
É reconhecido como um dos autores mais aplaudidos e respeitados da música regional gaúcha.  
Como cantor gravou seis CDs com os conjuntos nos quais atuava e cinco CDs na sua carreira solo. 
No cenário dos festivais, tem obtido importantes vitórias. Foi um dos agraciados com o Troféu Origens.
O nome dele é DIONÍSIO COSTA







O próximo jurado da 1ª Trincheira é veterinário, poeta, compositor, escritor e declamador. Atua também como narrador de rodeios, avaliador de concursos artísticos e jurado de festivais de poesia e de música nativista.  
Possui mais de 400 músicas gravadas.  
O terceiro jurado é JAIME BRUM CARLOS














O quarto avaliador da 1ª Trincheira do Canto Xucro é poeta, escritor, compositor, artista plástico e blogueiro. Tem oito livros editados, 4 CDs lançados e mais de 350 músicas gravadas por renomados cantores e conjuntos regionalistas, com destaque para a música “Brasil de Bombacha”, eternizada pelo grupo Os Monarcas. 
Atua seguidamente como jurado em festivais de música e de poesia
O nome dele é LÉO RIBEIRO DE SOUZA.







O quinto e derradeiro integrante da comissão avaliadora da 1ª Trincheira do Canto Xucro é poeta e compositor.
Autor de grandes sucessos da música regional gaúcha. Possui mais de 800 composições gravadas por intérpretes e grupos musicais, os mais representativos do estado, dentre ela, “Vaneirão  Sambado” e “Herdeiros da Pampa Pobre”, ambas em parceria com Gaúcho da Fronteira.
Participa e normalmente é premiado nos principais festivais de música e de poesia do Rio Grande do Sul.
O nome do último jurado é VAINE DARDE.

 

                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica. Grato e um baita abraço.