domingo, 2 de agosto de 2015

ALTERAÇÕES NAS CONCORRENTES DO 8º CANTO


Foram necessárias algumas modificações na relação das obras concorrentes na Etapa Geral do 8º Canto Missioneiro da Música Nativa, festival que acontece de 10 a 12 de setembro, na cidade de Santo Ângelo.
A primeira alteração se dá em razão de que a milonga "Testemunha" (Gujo Teixeira/Luciano Maia), classificada para o 8º Canto, participou e foi premiada na 35ª Coxilha Nativista de Cruz Alta, evento realizado no último final de semana.  Consequentemente, a música já está no CD da Coxilha e, por isso, perdeu a condição de ineditismo.
A outra modificação diz respeito a composição "No Pentagrama do Arreio"(Jari Terres/Carlos Madruga), credenciada como Primeira Suplente do Canto Missioneiro.  Ela seria a substituta natural de "Testemunha", no entanto, a referida obra já está registrada no CD do 1º Pouso de Tropa da Canção Nativa, realizado em 2014, na cidade de Curitibanos/SC.
Diante destes fatos, fica inserida no rol de música classificadas para o 8º Canto Missioneiro, o chamamé "Razões Pra Tocar a Vida", que tem letra e melodia de Nenito Sarturi.

Desta forma, ficam promovidas a suplentes, as músicas:
1ª:  Renascença (Gujo Teixeira/Luciano Maia)
2ª   De Pampa, Rumo e Andejar ( Jari Terres)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica. Grato e um baita abraço.