terça-feira, 9 de dezembro de 2014

6º LEVANTE - REGULAMENTO


REGULAMENTO:

Art. 1° - Realização/Promoção:
O 6° Levante da Canção Gaúcha de Capão do Leão, é um Festival de música nativista com participação de compositores, autores, músicos e interpretes do Mercosul e cuja a realização se dará na cidade de Capão do Leão/RS, nos dias 06 e 07 de março de 2015, junto a 11ª Festa da Melancia e Potencialidades Regionais, sendo promovido pela Comissão Municipal de Eventos e
Departamento Municipal de Cultura e Desporto de Capão do Leão.
O nome do festival surgiu em homenagem aos graniteiros de nosso município, os quais utilizam o tiro de levante como técnica de corte ou desmonte de rocha, serviço este muito utilizado pelos cortadores de pedras na exploração do granito. Capão do Leão é um município rico em rochas para exploração mineral, possuindo um dos maiores blocos de granito do mundo.

Art. 2° - Inscrições:
Para inscrição de cada composição, são necessários:
1 – Uma ficha de inscrição inteiramente preenchida e assinada;
2 – Três cópias da letra da música;
3 – Apresentar um CD com no máximo três composições, sem qualquer tipo de identificação do(s) autor(es), sendo que cada compositor, em seu nome ou parceria, poderá inscrever até 03 (três) composições. Contudo, no máximo, 02 (duas) poderão ser classificadas na triagem.
As inscrições serão recebidas na Casa de Cultura Jornalista Hipólito José da Costa – Praça João Gomes - Centro - Capão do Leão/RS – CEP 96.160-000, via correio, de 15 de dezembro de 2014 a 31 de janeiro de 2015, sem prorrogação.
Não poderão participar músicas que já tenham registros fonográficos comercializados.
Poderão participar músicos de todo Mercosul.

Art. 3° - Interpretação:
1 – Cada músico poderá defender no máximo 02 (duas) músicas no palco.
2 – O número de componentes de cada grupo musical não poderá ser superior a 08 (oito) e nem inferior a 03 (três).

Art. 4° - Triagem:
Nos dias 04 e 05 de fevereiro de 2015 será realizada a triagem das músicas que concorrerão no 6º Levante da Canção Gaúcha de Capão do Leão.
1 – A Comissão Organizadora divulgará pelos sites (www.capaodoleao.rs.gov.br e www.identidadecampeira.blogspot.com ) o dia e a ordem de apresentação das músicas.
2 – Para cada uma das 10 (dez) músicas classificadas para a fase estadual do festival, haverá uma ajuda de custo de R$ 1.300,00 (um mil e trezentos reais) e 04 (quatro) músicas da fase municipal (compositores leonenses), que receberá ajuda de custo de R$ 900,00 (novecentos reais). Salientamos que os valores citados, ocorrerão descontos de INSS e/ou ISSQN.

Art. 5° - Gravação do CD/DVD:
1 – A Gravação das 14 (quatorze) músicas classificadas para o festival, farão parte do CD/DVD que será gravado ao vivo (no palco) durante o 6º Levante da Canção Gaúcha de Capão do Leão.
2 – As 14 (quatorze) músicas selecionadas serão divididas em número de 07 (sete) conforme sorteio a serem defendidas em cada noite do festival.
3 – Dentre as 14 (quatorze) músicas selecionadas poderá ter no máximo 02 (duas) com letra em Espanhol.
4 – Na última noite do festival, haverá a entrega das premiações durante o espetáculo de encerramento.

. 6º - Premiação:
A Premiação do 6º Levante da Canção Gaúcha de Capão do Leão será a seguinte:
1º lugar ..........................................troféu... Melhor intérprete...........................troféu...
2º lugar...........................................troféu... Melhor poesia................................troféu...
3º lugar...........................................troféu... Melhor arranjo instrumental..........troféu...
Música mais popular......................troféu... Melhor tema campeiro...................troféu...
Melhor Instrumentista....................troféu... Melhor tema sobre a pedra............troféu
Melhor tema social.........................troféu... .
Observações: A música mais popular será escolhida pelo público, através de voto e não haverá nenhuma premiação em dinheiro.

Art. 7º - Disposições Gerais:
1 – As omissões e dúvidas serão resolvidas, livre e soberanamente pelas Comissões Organizadora e/ou Comissão Julgadora, conforme o caso.
2 - O 6º Levante da Canção Gaúcha de Capão do Leão se realizará junto a 11ª Festa da Melancia e Potencialidades Regionais, entre o Ginásio Municipal de Esportes e a Sede Esportiva do Independente Futebol Clube, localizados no centro da cidade.
3 – O material de inscrição não será devolvido.
4 – Os autores das composições classificadas deverão informar o nome do intérprete e do grupo que defenderá a música e providenciar a remessa das autorizações para a gravação de CD e DVD, com firma reconhecida em Cartório, até o dia 20 de fevereiro de 2015.
5 – Os músicos deverão apresentar-se no palco do festival trajando a indumentária gaúcha tradicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica. Grato e um baita abraço.