TOTAL DE ACESSOS

1º Balseiros da Canção Nativa

1º Balseiros da Canção Nativa
1º BALSEIROS DA CANÇÃO NATIVA - De 17 a 19 de maio - Parque da EFAPI - Chapecó/SC - Clica na imagem e acessa a página da Confraria Musiqueira.

terça-feira, 29 de maio de 2012

27º CARIJO - RESULTADO



"O Campo Vive em Mim", de autoria de Ramires Monteiro foi a grande vencedora do 27º Carijo da Canção Gaúcha, realizado de 24 a 27 de maio na cidade de Palmeira das Missões.  Em sua letra, a milonga arrabaleira fala da saudade do homem do interior ao sentir-se aprisionado pela rotina da grande cidade onde vive e diz em em seu refrão:
"O campo vive em mim, porque no campo eu nasci
Não sei se ele me escolheu ou fui eu que o escolhi...
Porém mais do que saber, sinto cheiro de capim
Exalando aos quatro cantos que o campo vive em mim!"


Defendida pelos cantor Leonardo Paim, acompanhado pelos músicos,  Cássio Figueiró no acordeon, Fernando Carvalho no cajón e no vocal, Leonardo Moralez no violão e vocal, Sabani Felipe de Souza no baixo e vocal, Marcelinho de Carvalho no violão solo e vocal, a milonga arrabaleira recebeu ainda os prêmios de Melhor  Arranjo Vocal, Melhor Instrumentista e Melhor Intérprete.
A comissão avaliadora do festival esteve formada por Alex Dellaméa, Jairo Reis, Juliano Javoski, Marcello Caminha e Mario Morlin;. Os apresentadores eram Analise Severo e Odilon Ramos.
A premiação completa do Carijo é a seguinte:

Primeiro Lugar: 
O Campo Vive em Mim  
Autor: Ramires Monteiro
Int: Leonardo Paim







Segundo Lugar: 
Meu Fim de Mundo 
Autores: Romulo Chaves/Piero Ereno
Int: Miguel Marques







Terceiro Lugar: 
A Doceira da Paz 
Autores: Clademir Prestes/Carlos Fortes/Helton Zanchi
Int: Rodrigo Gonçalves e Genuina Dalberto






Melhor Intérprete: Leonardo Paim
Melhor Instrumentista: Marcelinho de Carvalho
Melhor Trabalho Poético: Meu Fim de Mundo
 

Melhor Arranjo Instrumental: Lançante Abaixo (Igor Silveira/Paulo Saavedra)
Melhor Arranjo Vocal: O Campo Vive em Mim  

Tema Ecológico: Não Vejo Mais (Nelson Magalhães/Cassio Figueiró)
Tema Erva Mate: Charla de Mate (Eron Carvalho/Celso Braz/Marines Siqueira)
Tema História de Palmeira: A Doceira da Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.