TOTAL DE ACESSOS

CANDEEIRO DA CANÇÃO NATIVA - 11ª EDIÇÃO

CANDEEIRO DA CANÇÃO NATIVA - 11ª EDIÇÃO
CANDEEIRO DA CANÇÃO NATIVA - 11ª EDIÇÃO. Dias 05 e 06 de abril de 2024 - Restinga Seca/RS. Clica na imagem para mais informações.

10º LEVANTE DA CANÇÃO GAÚCHA - Capão do Leão/RS

10º LEVANTE DA CANÇÃO GAÚCHA - Capão do Leão/RS
10º LEVANTE DA CANÇÃO GAÚCHA - Capão do Leão/RS. Inscrições até 28/03/2024. Clica na imagem e acessa o regulamento.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

XIX TERTULIA – Decisão dos jurados agrada o público

"Velas" ficou com  2º Lugar, Melhor Intérprete e Melhor Instrumentista.
A finalíssima da XIX Tertúlia Musical Nativista, promovida pela Prefeitura de Santa Maria, sob coordenação da Secretaria Municipal da Cultura, foi marcada pela convergência das opiniões do público e do corpo de jurados. A noite iniciou com o show de “Os Fagundes”, que emocionou a plateia com declarações de louvor a Santa Maria e à retomada de um dos maiores festivais de música do Estado. A presença de Antônio Augusto, “Nico” Fagundes, no palco, recuperado dos problemas de saúde que o afastaram do corpo de jurados da Tertúlia, do ano passado, também foi motivo de emoção. 
A noite teve sequência com a apresentação das 14 composições finalistas. Os aplausos do público às concorrentes foram prenúncio dos resultados que seriam anunciados logo em seguida pelo corpo de jurados. Antes da divulgação dos vencedores, outro ponto alto do festival, que causou intensa vibração da platéia, foi o show de Luis Marenco. O cantor também falou da satisfação de ver a revitalização da Tertúlia e lembrou das vezes em que subiu ao palco do festival como concorrente. Passava de duas horas da madrugada de segunda-feira, quando os apresentadores Maristela Moura e Norton Cezar anunciaram a decisão dos jurados.  Antes, entre abraços de músicos e organizadores, no palco montado na Gare da Estação, a secretária de município da Cultura, Iara Druzian, anunciou que a 20ª Tertúlia Musical Nativista acontece nos dias 9, 10 e 11 de novembro de 2012.
O resultado, abaixo, ovacionado pelos espectadores, confirmou a preferência popular manifestada em aplausos quando da apresentação das finalistas.

Primeiro Lugar: Quando o Rio Grande Corre Pelas Veias
Letra de Marcelo Domingues D’Ávila e música de Robson Garcia”
Segundo Lugar: Velas
Letra de Nilton Junior e música de Adriano Sperandir;
Int: Adriana Sperandir
Terceiro Lugar: Boiada de Penas
Letra de Valdir Disconzi e música de Zulmar Benitez;
Int: Volmir coelho.
Melhor Intérprete: Adriana Sperandir, na música “Velas”;
Melhor Instrumentista: Diego Ferreira, sax tenor, na música “Velas”;
Melhor Letra: Boiada de Penas (Valdir Disconzi);
Música Mais Popular: Um filho que canta (Velho Milongueiro);
Melhor Composição sobre Santa Maria: Na Boca do Monte, o Sonho Voa (Érlon Péricles);


Fonte: Assessoria de Imprensa a Tertúlia.

6 comentários:

  1. por estas situaçoes,que a tertulia e este fracasso,pessoas despreparadas pra organizar, para ser jurados, premios rediculos,sem presença do publico pois tertulia boa era quando feita no barro, na grama, com acampamento,vc sabem o seguinifica tertulia acho que nao, pois pesquizem para nao errar novamente

    ResponderExcluir
  2. Tertúlia = Reunião de parentes ou de amigos. E virou bem isto Adair trouxe os amigos de livramento (que inclusive ganharam o festival) Tuny trouxe o amigo Ity. Vitor Hugo os amigos Herlon, Spanandir e Waine. O Ramires trouxe o Sabani e o amigo e o coléga Moizes Silveira e por ai vai. De 900 músicas essas eram as melhores??? Nada contra, mas Velho Milongueiro, musicas urbanas, Chico Sarat cantando de jeans, música gótica do Emersom Martins. Terrível saber que os que não passaram música são tão ou mais mediocres musicalmente.

    ResponderExcluir
  3. Acompanhei as músicas e, depois, pelo adiantado da hora, fui dormir. Hoje, quando soube do resultado, fiquei perplexo. Havia músicas bem mais bonitas do que as premiadas, sendo que algumas sequer entraram no CD. Gustavo Ramos Vianna,Santa Maria

    ResponderExcluir
  4. Fui ao festival e me arrependi. Que baita porcaria.

    ResponderExcluir
  5. A Tertúlia está perdendo a identidade, está se transformando em um festival aberto, estilo Moenda e Musicanto. Musicas de vanguarda, músicos subindo ao palco de jeans, inclusive na música premiada em 2º lugar, péssimo, tirem então do regulamento e abram o festival de uma vez. Ahh sim, será que isto é o que todos querem, ou só alguns da comissão organizadora??????

    ResponderExcluir
  6. Resultado ovacionado????????????? Por quem??? Os resultados sairam depois das 0200 da manhã, com o lonão vazio, presentes somente músicos e meia duzia de borrachos. Jairo, acho que não fomos ao mesmo festival.

    ResponderExcluir

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.