TOTAL DE ACESSOS

CANDEEIRO DA CANÇÃO NATIVA - 11ª EDIÇÃO

CANDEEIRO DA CANÇÃO NATIVA - 11ª EDIÇÃO
CANDEEIRO DA CANÇÃO NATIVA - 11ª EDIÇÃO. Dias 05 e 06 de abril de 2024 - Restinga Seca/RS. Clica na imagem para mais informações.

10º LEVANTE DA CANÇÃO GAÚCHA - Capão do Leão/RS

10º LEVANTE DA CANÇÃO GAÚCHA - Capão do Leão/RS
10º LEVANTE DA CANÇÃO GAÚCHA - Capão do Leão/RS. Inscrições até 28/03/2024. Clica na imagem e acessa o regulamento.

domingo, 3 de abril de 2011

CALIFORNIA CANCELADA, DE NOVO...

A 37ª Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana, mais uma vez foi cancelada. Segundo os organizadores, a edição programada para  o período entre 07 e 10 de abril não mais será realizado por absoluta falta de recursos financeiros. De acordo com a direção do CTG Sinuelo do Pago, entidade responsável pelo festival, ´será fixada uma nova data no mês de dezembro de 2011.
A comunidade nativista e tradicionalista de Uruguaiana está indignada com a medida e questiona a falta de apoio do poder público que investe milhões no Carnaval  fora de época e nem um centavo na Califórnia, evento consagrado pelo governo do estado como "Patrimônio Cultural".
O universo nativista lamenta e sofre com este descaso a Califórnia, célula mater do movimento nativista.

Um comentário:

  1. Oi Jairo, fico triste com a notícia. Gostaria de saber se há alguma forma de pressionar o poder público. Eu me prontifico à ajudar no que for preciso, já que acabei de te mandar um artigo falando exatamente da importância de se comemorar os 40 anos da Califórnia e, de certa forma, do movimento nativista como um todo. Abço!
    Fernanda

    ResponderExcluir

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica.
Grato e um baita abraço.