segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

1ª COLINA AGRADA COMUNIDADE URTIGUENSE

Prefeito Paparico, e comissão organizadora com os vencedores da 1ªColina (foto: Enaude Khun)
A toada "João Só", é a grande vencedora da 1ª Colina da Música Gaúcha, realizada de 18 a 20 de fevereiro na cidade de São João da Urtiga. A música, de Cruz Alta, tem letra de Antonio Carlos Boeira, melodia de Sabani Felipe de Souza e interpretação de Adams Cesar, vocalista que também conquistou o prêmio de melhor intérprete do festival.
Na avaliação do público, jurados, compositores e músicos participantes, a Colina da Música Gaúcha é um festival que já nasceu grande. O jurado Sérgio Rosa, de Santa Maria, destaca que o sucesso da Colina está presente em todas as fases da organização, culminando com a seleção das 12 músicas que farão parte do CD e DVD, gravados os ao vivo durante a grande final deste domingo (20).
Os demais jurados, Aurélio Morais, Antonio Daniel Bush, Raul Guiroga, Jaime Brum Carlos, destacam que a Colina foi um festival de alto nível pela variedade de ritmos, letras de grande valor cultural e melodias que resgatam a tradição dos grandes festivais nativistas já realizados no Rio Grande do Sul.
O prefeito Ederildo Paparico Bachi destaca que entre milonga, toada, bugio, chamamé, polca e vaneira, a 1ª Colina da Música valorizou a música, a cultura e a tradição do nosso estado, além de oportunizar o encontro de grandes artistas com o seleto público da região norte/nordeste do Estado.

RESULTADO COMPLETO:
Primeiro lugar: JOÃO SÓ
Letra: Antônio Carlos Boeira
Melodia: Sabani Felipe de Souza
Intérprete: Adams Cesar
Segundo Lugar: COPLAS PARA UM CAMPEIRO CEGO
Letra: Rômulo Chaves
Melodia: Matheus Alves
Terceiro Lugar: AMIGO
Letra: Alvandy Rodrigues
Melodia: Adair de Freitas
Intérprete: Adair de Freitas
Melhor Intérprete: ADAMS CÉSAR
Melhor Instrumentista: TIAGO QUADROS
Mais Popular: PRA RESSOAR COLINAS
Letra: Antonio Léo Rodrigues
Melodia: Helnton Zanchi
Intérprete: José Ricardo Nerling

Fonte: Diário da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa teu comentário, mas por favor, te identifica. Grato e um baita abraço.